Um advogado, de 57 anos, foi encontrado morto, em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado com sinais de perfurações, próximo a um rio, no distrito de Itamotinga, zona rural do município. A vítima estava com pés e mãos amarrados, embaixo de um carrinho de mão.
O corpo foi localizado no sábado (16). Até esta segunda-feira (18), não havia informações sobre suspeitos. Familiares da vítima disseram que câmeras que monitoravam o local do crime foram retiradas, e que os acusados ainda levaram celulares e um notebook que pertenciam ao advogado.
A autoria e a motivação do crime devem ser investigadas pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota se solidarizando com os familiares do defensor e disse que vai cobrar rapidez na elucidação do homicídio.
"A OAB, cumprindo seu papel de guardiã da advocacia e da justiça, entrará em contato com as autoridades competentes e acionará a Polícia Civil para solicitar celeridade nas investigações, buscando identificar os responsáveis por este ato bárbaro. Também será apurada a possibilidade do crime ter relação com o exercício da advocacia, considerando o compromisso da Ordem com a proteção de classe e a garantia do Estado Democrático de Direito", diz trecho da nota.
Mín. ° Máx. °