Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (19), no centro de Feira de Santana, sob suspeita de jogar ácido em pessoas em um estabelecimento comercial. As vítimas foram identificadas como: Grasiele da Silva, Isabel Cristina, Joiciane Moreira e Cristina Santos.
As vítimas, entre elas uma pessoa que corre o risco de perder a visão devido aos ferimentos, foram encaminhadas para uma unidade de saúde. Além da soda cáustica, a mulher, que reside no bairro Sitio Matias, estava com uma faca na bolsa. Ela foi contida por populares que acionaram as equipes da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Um vídeo registrado durante o episódio, que circula nas redes sociais, mostra a suspeita sendo agredida com um tapa por um policial durante a abordagem. Em nota, a Polícia Militar informou que o Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L) determinou a apuração das circunstâncias do caso. “A instituição reforça que todos os seus integrantes são treinados para atuar com profissionalismo e respeito aos direitos fundamentais, e eventuais condutas que não estejam alinhadas a esses princípios são apuradas”, destacou a corporação.
Mín. ° Máx. °