
O Cantor e compositor cearense Pingo de Fortaleza lança nesse final de semana seu LP / CD Centauros e Canudos Redivivo na região de Canudos na Bahia.
Pingo, que de 1986 a 1997 participou anualmente dos eventos alusivos ao massacre de Canudos na região da comunidade de Belo Monte volta a região depois de aproximadamente 20 anos e participa de vários eventos alusivos ao tema.

Pingo sobe as escadarias de Monte Santo nesta quinta-feira (11 e se apresenta à tarde no Sindicato dos trabalhadores rurais desta cidade. À noite, ainda se apresenta no espaço cultural Toque de Zabumba em Uauá.
Nesta sexta-feira (12) Pingo faz show no Mirante do Conselheiro, as 17h, na cidade de Canudos e a noite se junta a vários artistas num show do movimento histórico de Canudos na Cidade de Euclides da Cunha.
No sábado (13), o artista participa das atividades da XXXV Celebração Pelos Mártires de Canudos em Bendegó e no Açude de Cocorobó.
Nessa temporada Pingo dá prosseguimento as gravações do ducumentário Pelos Caminhos Do Conselheiro, iniciadas em Quixeramobim (CE) no mês de julho passado.
Esse projeto de shows e documentário é apoiado pelo BNB (Banco do Nordeste do Brasil) e pela Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB).
Mín. ° Máx. °




