Quinta, 13 de Maio de 2021 02:22
75 9 9173-8131
Creative Projects
Polícia

Morre em Juazeiro o ator e artista plástico Afonso Conselheiro

23/04/2021 10h07
907
Por: Allan Matos Fonte: waldineypassos.com

Faleceu no fim da tarde desta quinta-feira (22), em um hospital de Juazeiro (BA), o ator e artista plástico José Afonso da Cunha Martins, de 73 anos.

Afonso Conselheiro ou Minha Pedra, como era mais conhecido teve uma parada cardíaca. Ele estava internado em tratamento contra a diabetes.

A família ainda não informou o horário do velório e nem do enterro.

Segundo o blog juazeirense Rede GN, Afonso nasceu em Patamuté, distrito de Curaçá, na Bahia em 19 de fevereiro de 1948. O ator que viveu em Juazeiro desde 1965, relatava que um dos momentos mais produtivos de sua vida foi a gravação da novela da Rede Globo “Senhora do Destino”.

A novela foi reprisada este ano no “Vale a Pena Ver de Novo” nos finais da tarde e Afonso contracena com atrizes Renata Sorah, Carolina Dickman e Suzana Vieira e o saudoso José Wilker.

José Afonso todo ano participava da Romaria de Canudos, Bahia onde encarna as vestes de Antonio Conselheiro. “Não perco este momento de fé e resistência cultural. Antônio Conselheiro era um visionário”, ressaltava Afonso. Também marcava presença nas festividades de nascimento de Luiz Gonzaga, no mês de dezembro em Exu, Pernambuco.

Nas redes sociais são inúmeras as mensagens de despedidas. No dia do aniversário de José Afonso a REDEGN publicou texto que homenageava o ator.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Canudos - BA
    Atualizado às 02h07 - Fonte: Climatempo
    21°
    Pancada de chuva

    Mín. 18° Máx. 30°

    21° Sensação
    15.3 km/h Vento
    86.8% Umidade do ar
    90% (7mm) Chance de chuva
    Amanhã (14/05)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 29°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Sábado (15/05)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 28°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Ele1 - Criar site de notícias