Quinta, 24 de Junho de 2021 00:34
75 9 9173-8131
Polícia

Estudante da Uneb morre após ser atropelado por viatura da PM

05/06/2021 11h32
610
Por: Redação Fonte: portaleuclidense

Um estudante de História da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar, na quinta-feira (3), na cidade de Jacobina, no piemonte da Chapada Diamantina.
 
A vítima foi identificada como Esli Pedro Santos Silva, de 25 anos, que estava em uma moto. De acordo com a Polícia Civil, os militares informaram que, ao avistar Esli na motocicleta, pediram para ele descer do veículo para ser revistado, mas a vítima decidiu fugir.
 
Os policiais narraram ainda que Esli fez manobras arriscadas para fugir da polícia e que, ao entrar em uma rua não pavimentada, freou bruscamente e foi atingido pela viatura. A reportagem entrou em contato com a PM, mas ainda não obteve resposta.
 
Amigos de Esli questionam a versão da Polícia Militar. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uneb afirmou que as narrativas sugerem um ato de violência por parte da PM.
 
Ainda segundo a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o estudante não resistiu. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
A ocorrência foi registrada na delegacia de Jacobina, e encaminhada para a PM e para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
 
Por meio de nota, o DCE se solidarizou com a família e os amigos do jovem, e pediu justiça pela situação.
 
Fonte: G1/BA 
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias