Segunda, 20 de Setembro de 2021 21:10
75 9 9173-8131
Polícia

PRF apreende 330 fardos de poliéster sem nota fiscal em BR no município de Tucano

Equipe da Sefaz foi acionada e confirmou a irregularidade da carga

03/08/2021 10h24 Atualizada há 2 meses
458
Por: Redação Fonte: Sertaoempauta.com

Reprodução/PRF

Integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na tarde deste sábado (31) 330 fardos de fibras sintéticas de poliéster que estavam sem documento fiscal, e sendo transportadas em um caminhão de modelo Mercedes Benz 2544, pela BR-116 em área que compreende o município de Tucano (BA).

A apreensão do material se deu durante fiscalização ostensiva no km 277, quando o motorista do veículo (de 41 anos de idade) foi ordenado a parar. Ao ser solicitado a apresentar documentos pessoais e do caminhão e ser perguntado sobre a carga que transportava, o homem disse ao policiais que carregava fardos de tecidos.

Desconfiados, as autoridades policiais decidiram averiguar o compartimento de carga do veículo, o que resultou, posteriormente, na verificação de uma grande quantidade de mercadoria têxtil. Diante disso, também foi verificado que os itens estavam desacompanhados de nota fiscal configurando assim uma situação de flagrante crime de sonegação fiscal.

Em seguida, uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/BA) foi acionada e confirmou a irregularidade da carga. Inclusive, também foi informado às forças de segurança que a empresa destinatária dos produtos já é alvo de investigação por prática de fraude fiscal.

Redação de Sertão em Pauta, com informações da PRF.

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias