°C °C
Publicidade

Jovem pula de pilastra na Orla II, em Juazeiro, e morre afogado no Rio São Francisco

03/02/2022 às 11h44
Por: admin Fonte: Redação PNB
Compartilhe:

A equipe do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros (9º GBM) de Juazeiro foi acionada para resgatar o corpo de um jovem que se afogou no São Francisco, na tarde desta quarta-feira (2), nas imediações da Orla II da cidade.

O jovem de prenome Junior, morador do bairro Malhada da Areia, estava na orla com amigos, quando pulou da pilastra que fica abaixo da passarela e não subiu mais.

Os bombeiros estão realizando buscas na área.

Com a cheia do rio, muitos jovens, adultos e até crianças, estão utilizando as pilastras para pular no rio, ignorando os riscos já alertados pelo Corpo de Bombeiros.

Alerta

Em matéria publicada em 22 de janeiro último, o Portal Preto no Branco procurou o 9° Grupamento de Bombeiros Militar, que destacou os pontos do rio que merecem mais atenção.

“Um dos pontos mais perigosos de rio é a região em frente a Marinha na orla de juazeiro, até em momentos de menor vazão do rio São Francisco, já identificamos que no local há um grande índice de ocorrências, principalmente devido a ser uma área de lazer e que os banhistas tendem a relaxar mais com a segurança”, alertou o Tenente Assis Neto.

Ele destacou também que é preciso ter cuidado com a força da correnteza e alertou para o perigo da combinação entre álcool e banhos de rio.

“Os banhistas devem estar atentos, pois o fluxo do rio devido a abertura das comportas da barragem, está mais forte. Sendo assim, a força de arrasto do rio está maior. Locais que antes eram mais propícios a banho, nesse momento de forte vazão tornam-se mais perigosos. Precisamos também reforçar a ideia de que bebida e banho em áreas mais profundas não combinam. Os banhistas devem ter muito cuidado com essa combinação perigosa, pois a bebida traz um excesso de confiança e aumenta a imprudência podendo levar a afogamentos”, acrescentou.

O Tenente informou ainda que o trabalho de prevenção está sendo reforçado para evitar acidentes.

“Em todo verão, o trabalho é intensificado. Estamos com a Operação Verão lançada desde o mês de dezembro, com escalas extras para monitoramento e salva guarda das áreas de banho ao longo da orla de Juazeiro. Com o aumento do fluxo da vazão da Barragem de Sobradinho, e a consequente subida do nível do rio, além do efetivo extra por conta da Operação Verão, temos também militares e equipamentos a pronto emprego para atuar em toda a área que seja necessária. Além disso, o Corpo de Bombeiros tem mantido contado com a Marinha do Brasil para caso necessário, atuemos em conjunto para solucionar e dirimir situações gravosas”, finalizou.

Redação PNB  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Seg ° °
Ter ° °
Qua ° °
Qui ° °
Sex ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,458,68 +0,05%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias