°C °C
Publicidade

Adolescentes são baleados durante operação da PM na cidade de Lauro de Freitas

PM informou que ao chegar na comunidade, que fica em Lauro de Freitas, já foi recebida a tiros. Os moradores contestam essa versão

21/07/2022 às 10h48 Atualizada em 21/07/2022 às 10h52
Por: PROVISÓRIO Fonte: i bahia.com
Compartilhe:
Adolescentes são baleados durante operação da PM na cidade de Lauro de Freitas

 

Dois adolescentes foram baleados, na tarde de quarta-feira (20), durante uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na comunidade das Casinhas do Parque São Paulo, localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas – Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da TV Bahia e da corporação, ambos jovens possuem 15 anos.

 

O garoto, de nome não revelado, foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria e aguardava regulação para ser submetido a uma cirurgia ortopédica. Já Railane França foi baleada no pescoço. A mãe da jovem, em entrevista à TV Bahia, contou que o estado de saúde da menina é estável porém, de risco já que a vítima pode ter os movimentos das pernas comprometidos. Railane será transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) para ser submetida a uma cirurgia. A regulação dela será feita nesta manhã de quinta-feira (21).

 

Em nota, a PM explicou que uma guarnição do Peto, da 81ª CIPM, recebeu denúncias anônimas de homens armados traficando drogas na comunidade. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com o grupo de suspeitos e eles fugiram atirando contra os pms.

 

Ainda segundo a entidade, após o fato, os moradores informaram que dois adolescentes tinham sido alvejados. Os moradores contestam a versão da PM. Segundo testemunhas, foram os policiais que chegaram atirando e os adolescentes, que brincavam na rua, foram atingidos por esses disparos.

Protesto

Depois que os jovens foram socorridos ao hospital, os moradores da comunidade realizaram um protesto pedindo justiça e paz na região. O grupo se reuniu em frente à sede da 81ª CIPM e fechou a via queimando objetos e pneus.

 

A rua só foi liberada, após uma negociação. Apesar na finalização do protesto, os moradores permaneceram no local à espera de um representante da Secretaria de Direitos Humanos do Município, que já se encontrava a caminho do local para uma reunião com o Comandante da Unidade.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
21h00 Nascer do sol
21h00 Pôr do sol
Dom ° °
Seg ° °
Ter ° °
Qua ° °
Qui ° °
Atualizado às 21h00
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 330,290,19 +0,92%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias