A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, entregou nesta semana um poço artesiano para os moradores da comunidade de Bom Jardim, em Canudos. O poço vai fornecer aproximadamente 30 mil litros de água potável por hora para 70 famílias da região, colaborando para a manutenção do abastecimento mesmo durante o período de seca. O projeto foi totalmente desenvolvido pela Voltalia.
“Desde que chegamos aqui ficamos atentos às solicitações da comunidade e, um dos principais pedidos, era o acesso à água potável. Então, imediatamente começamos a desenhar o projeto, pois sabemos que a água é de suma importância para todos, inclusive para plantação e alimentação das criações. Essa entrega simboliza muito a missão da empresa de ajudar no desenvolvimento local e estamos muito felizes de ver como a população vai ser beneficiada”, destacou Francisco Petribu, gerente de obras da Voltalia no Brasil.
Para colaborar no abastecimento de água enquanto o poço estava em obras, a Voltalia doou mais de 400 caminhões-pipa para comunidade. “Estamos felizes e realizados porque agora temos água encanada e não vamos mais perder nossos animais e plantações por causa da escassez. Com o poço teremos água sempre, já que só contávamos com o recurso quando chovia”, completou Evandes Cézar Costa, morador de Bom Jardim.
Na Bahia, a Voltalia está construindo e desenvolvendo o Complexo Eólico de Canudos 1&2, localizado entre os municípios de Canudos, Jeremoabo e Euclides da Cunha. O empreendimento conta com 99 MW de capacidade instalada, o equivalente ao abastecimento de energia de mais de 200 mil residências, e vai colaborar para redução de emissões de gases do efeito estufa, bem como com a preservação da fauna e da flora, além do desenvolvimento social na região.
Mín. ° Máx. °