
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai disponibilizar 40 mil mamografias gratuitas em Salvador durante o Outubro Rosa. Os exames serão realizados ao longo de outubro, em unidades móveis distribuídas por diferentes pontos da capital, com o objetivo de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama.
O agendamento começa nesta terça-feira (29) e segue na quarta-feira (30), pelo portal https://ba.gov.br ou presencialmente nas estações de metrô da Lapa, Acesso Norte e Mussurunga. A abertura oficial da campanha será realizada no dia 1º de outubro, na Arena Fonte Nova, onde também começam os atendimentos.
Entre os locais que receberão as carretas estão a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Mansão do Caminho, o Atacadão de Cajazeiras, a Policlínica de Escada, o Salvador Norte Shopping e o Centro Estadual de Oncologia (Cican). Também haverá atendimento na sede da Sesab, na Casa da Mulher Brasileira e no Hospital Ana Nery.
A programação inclui ainda o Lar Harmonia, o Hospital Professor Eládio Lasserre, o PAF-UFBA e o Colégio Estadual Macílio Dias, com datas específicas de atendimento ao longo do mês. Além de Salvador, a Sesab prevê ampliar a oferta de exames nas policlínicas regionais, levando os serviços a outras regiões da Bahia.
Mín. ° Máx. °




