Hoje, as 22h começam as finais do paulistão, Palmeiras e São Paulo se enfrentam, não atoa são finalistas, são os melhores times de São Paulo atualmente. O verdão é o atual campeão do estadual e da libertadores, apesar da derrota no jogo de terça na libertadores vem jogando um futebol muito eficiente e chega com status de favorito para o jogo de hoje.
Já o São Paulo, apesar de não vencer um título a vários anos, vem jogando também um bom futebol, com um esquema de jogo até parecido com o do Palmeiras no quesito da formação, ambos gostam de jogar num 3-5-2, as estratégias de jogo que são diferentes. O tricolor tem uma estratégia mais ofensiva, com mais posse e pressão sobre o adversário, criando espaços e atacando na maior parte do tempo, mas que sabe e se defende bem quando precisa. Já o Palmeiras prefere um jogo mais defensivo, entregando a bola um pouco mais ao rival e ataca explorando a velocidade de seus atacantes, muito com Luiz Adriano e Rony.
Não espero um jogo muito divertido hoje, acredito até que o São Paulo vá entrar em campo de uma forma mais defensiva e com isso tentar deixar a bola um pouco mais com o Palmeiras, deixando o time de Abel Ferreira um pouco desconfortável. Escrevo isso baseado no que foi a final da libertadores entre Santos e Palmeiras. Mas caso o São Paulo entre em campo bem ofensivo e o Palmeiras reaja a altura deveremos ter um bom confronto como foi a final do Supercopa do Brasil.
Os dois trabalhos são interessantes até aqui, é a primeira disputa de título de Crespo no comando do tricolor e ele já pode tirar o time da fila com pouco tempo de casa, entretanto o peso desta mesma fila deixa muitos são paulinos incomodados e pode prejudicar o time em campo. O português Abel Ferreira já vence o troféu mais esperado pelos torcedores do seu time, a libertadores, mas a perda da recopa sul-americana e da supercopa do Brasil não deixaram os torcedores nada satisfeitos. E, apesar do time ter encarado o estadual como "pré-temporada" boa parte da torcida conta com mais essa conquista.
Contextualmente a partida é imensa, ambos estão muito motivados, em tese estão bem fisicamente, pois pouparam na libertadores e devem entrar em campo com o melhor que cada elenco tem disponível.
Crespo conseguirá tirar saciar o jejum do São Paulo? Abel Ferreira conseguirá vencer mais um título com o Palmeiras? Começaremos a responder essas perguntas hoje.
Mín. ° Máx. °